{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1685121939, "action_source": "website", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 1.99 } } ] test_event_code:" "TEST15533 }
top of page
Buscar

O marketing mudou.

O jeito de fazer marketing também.


Antes tudo era inventado pelos engenheiros, fabricados pela produção, lançado pelo marketing com o time de publicidade e vendido pelo departamento de vendas. Havia uma divisão clara de equipes. E bastava seguir os passos dos 4p’s de Kotler (produto, praça, preço e promoção) que seu marketing dava certo.


Nada garante que o marketing dê mais resultado.


Profissionais interessantes no digital: uma grande novidade que se tornou comum. Pior que comum. Sem graça. Depois que olhamos os mesmos estilos de fotos, a personalidade e mesmo estando sob uma ótima luz. Mesmo assim são sem graça.


A única maneira de chamar atenção nesse contexto caótico que vivemos de excesso de informação é ser marcante. Algo marcante é algo que merece ser comentado. É algo novo. Valioso. Se seu produto ou serviço não for marcante, será invisível.


Hoje desde o ato de inventar um produto ou serviço, o esforço de planeja-lo e projeta-lo, a habilidade de coloca-lo no mercado, definir preço e a técnica de vende-lo precisa passar pelo querido “ser marcante” e “agregar valor”. Tudo isso precisa de marketing.

O marketing está embutido no produto desde o número de telefone fácil de memorizar até a experiência profunda que a marca oferece.


Somos todos profissionais de marketing. Eu, você, seus clientes.


Precisamos desesperadamente entender de design, de persuasão, de como agregar valor em cada etapa e ser marcante. Caso contrário, você e tudo que você faz continuará invisível.


Dê aos seus potenciais clientes as ferramentas e também a história que precisam para vender a sua ideia para um público maior. Pessoas são propagadoras naturais, gostam de contar sobre novidades, sobre coisas que conheceram, sobre os benefícios que encontraram.


Aprenda a ser marcante na era da atenção. Hoje o quesito de maior disputa entre as marcas é a atenção das pessoas. Aprenda a posicionar seu negócio e a criar e comunicar uma mensagem clara - para ser facilmente guardada e repetida, saiba mostrar suas provas de valor - “lugares” para se apoiar para contar sua história (Instagram, boas fotos, vídeos, materiais gráficos, frases e bordões, histórias de superação) e aprofunde no seu negócio como um profissional de marketing que, todos deveríamos ser.

Sua identidade atual é formada por tudo aquilo que você repetiu na sua vida: suas experiências, os comportamentos que você aprendeu a ter, os diálogos que participou, as situações que você foi levada a viver.


Você aprendeu a viver dessa forma, e a cada repetição você foi construindo e reafirmando quem você é.


E aí que mora o segredo: se você decide repetir um novo comportamento que reforce uma nova identidade - mais alinhada com o que você deseja, mais confiante, mais disciplinada, mais consciente - quanto mais repetir esses comportamentos e torná-los um hábito, mais essa nova identidade se tornará sua nova realidade.

  • Como está sua autoimagem hoje?

  • Como você se enxerga?

  • Como você se comunica para o mundo?

Todos nós carregamos uma Imagem Pessoal que reflete tudo que somos e acreditamos. Ela passa uma mensagem para o mundo de "quem você é" a partir da sua postura, das suas atitudes, do seu visual, etc. Será que a imagem que você tem transmitido hoje é realmente como você quer ser percebida?


Você sabia que por meio da disciplina diária de - repetir novas ações que te posicionem no caminho da sua mais elevada Identidade - você consegue mudar essa imagem.


Você muda a forma que o mundo te enxerga e principalmente: a forma que você se enxerga. Porque a mudança acontece de dentro pra fora, é genuína e consciente.


Você sabia que cada vez que você age sem consciência, você acaba perdendo seu poder pessoal. Imagina comigo que a cada momento você vive sem prestar atenção, reagindo a vida, você ativa as mesmas conexões cerebrais repetindo os mesmos comportamentos que aprendeu inconscientemente ao longo da vida e naturalmente perde seu poder pessoal.


A boa notícia é: você não precisa reagir a vida e as suas emoções sempre da mesma forma.


Você pode:


  • Cultivar uma estrutura de Identidade que te evolua

  • Sustentar a construção de uma nova Identidade (hábitos, rotinas e crenças)

  • Renovar-se constantemente e conscientemente a partir da expansão da consciência

Tudo isso aumenta seu poder pessoal pelo simples fato de você estar consciente na vida e também traz a percepção de que seu mundo interior é maior do que o mundo exterior. Diminuindo o poder que o externo causa em você.


Invista incansavelmente em hábitos, rotinas e pensamentos que reafirmem seu eu mais elevado e ajudem a manifestar sua identidade mais elevada em tudo que você faz.


Mostre pra você mesma que você pode e consegue ler mais, estudar mais, se organizar, organizar suas coisas, estar mais presente, acordar mais cedo, não ser refém das distrações do celular, não se importar tanto com as opiniões dos outros, trazer beleza para sua vida, ser alguém que age ao invés de alguém que reclama, ser autor da sua própria história, ser sua Identidade em essência.


Lembre-se sempre que forma que você age ou reage hoje foi aprendida ao longo da sua vida e reafirmada por meio da repetição - repetição - repetição. Se você escolhe repetir outro tipo de comportamento, logo ele se tornará seu novo você e sua nova realidade.


A mudança começa de dentro pra fora.





O caminho natural de todas as coisas vivas é o movimento - a evolução.


Por muitas vezes na vida você vai preferir se acomodar, se bloquear, ficar na "zona de conforto". Por diversos motivos: insegurança, medo do desconhecido, medo do julgamento ou por não saber que caminho seguir.


Existe um desconforto interno que mesmo você tentando silenciá-lo, ele estará presente em toda a sua vida forçando você se movimentar. A evolução é natural, suas "cascas" estão querendo quebrar para que você possa ser cada vez mais sua essência.


A cada situação que te desafia, você aprende que precisa se estruturar mais para se manter em pé. Aumentar seu relacionamento com você mesma e silenciar mais o mundo para conseguir se ouvir.


Quando a gente resolve trabalhar no desenvolvimento da nossa Identidade, acontece um bloqueio imediato: as pessoas a sua volta não estão acostumadas com uma versão sua que não conhecem.


Muitas vezes a gente deixa de tomar decisões na vida porque a gente se coloca num lugar de “pedir permissão” as pessoas a nossa volta para ser quem a gente é. E quando, muitas vezes essa permissão já é "supostamente negada na nossa mente", deixamos de evoluir, nos mantemos na zona de conforto e nos contentamos com a nossa versão esperada.


Mas constantemente sentimos esse incômodo interno, algo que está preso dentro da gente, que gera ansiedade, como se você não coubesse mais dentro de você ou como se você não se sentisse você por completo. E isso é só sua evolução que está pedindo pra acontecer e você a bloqueia, a silencia porque não é permitido "sair da caixa".


Vou dar um exemplo para contextualizar essa ideia: Imagina um auditório, onde todos estão sentados. Está tudo nos conformes e então você decide se levantar. Quase que instantaneamente todo mundo olha para você! As pessoas que estão sentadas passam a se incomodar com a sua presença, porque você está agindo de forma contrária ao movimento comum, ao movimento esperado. E o que elas mais desejam agora é que você volte a se sentar novamente.


A real é que a gente precisa de muita coragem e uma estrutura pessoal muito forte para continuar em pé. Para continuar fazendo diferente, para continuar sendo honestos com o que nossa alma pede. Porque ficar na zona de conforto, na verdade não é confortável, é sufocante!


Eu gosto de identificar as estruturas que mantem nossa identidade como nossos hábitos, rotinas, crenças e ambientes que vivemos. Isso sustenta, reforça e constrói nossa identidade, diariamente.


Você já parou pra pensar como você tem sustentado a sua identidade? Como você tem investido seu tempo e alimentado sua mente diariamente? É com distração - redes sociais em excesso, falta de planejamento, preguiça, conformismo, rigidez - ou com ações e conhecimentos que te elevam.


O que você faz para se manter em pé: confiante, obstinado, focado, consciente.


Hoje sustento minha identidade através de uma rotina e pensamentos que reforçam minha essência e me ajudam a percorrer o caminho que quero seguir.


Não é um fim, é um caminho: um processo - diário e constante. Esse processo é o que resulta na qualidade da nossa vida. Enquanto existir processo, estaremos vivos.


E eu chamo isso de Projeto Identidade - porque acima de tudo: Você é o maior projeto da sua vida.


Com tempo e muita dedicação no nosso processo, a gente consegue ouvir cada vez mais nossa identidade e criar hábitos e rotinas que nos tirem de uma existência distraída e longe da nossa essência, para um movimento de presença em identidade.


1
2
bottom of page